"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável."(Sl: 51.10)






Nome: Monica Carvalho

Uma pessoa acolhedora, amiga, determinada e "muito teimosa"! Detesto gente morta viva, Pessoas lentas, Reclamonas, Desanimadas.

Clique aqui para visualizar meu




Link-me

link-me

Siga-me
Monica Carvalho



visite meu orkut

Visite meu Myspace



Visite a Comunidade Universal


Quer traduzir a Pagina?




Casar-se de novo Globo A Aguia e as Galinhas MAQUIAGEM   O Velho Carpinteiro Caes e humanos Gratidao Olhe Uma verdade Carroca vazia Cerebro O poder de um gesto Escrevendo SOS 1 barata O Parafuso O Mundo Corporativo Fe ou Coração? Amor incondicional A lampada do Corpo Eu aprendi Uma Lição Reativo ou PROATIVO Chapeuzinho Vermelhp A Tigela de Madeira Valorize seu rosto Atrapalhada Eu? O Mestre e o Escorpião Boa musica Esposa do Kaká

Blogs e Sites que leio


 Blog Bispo Macedo
 Cristiane Cardoso
 Nanda Bezerra
 Vivi Freitas
 AMC
 Ana Paula Valadão
 Filha do Pastor
 Elaine Cândida
 Meu Blogger
 GIFS
 Meu UOL K
 Cantinho da Luh
 Blog da Edi Suely
 Dieta & Beleza
 Maria Cândida
 BOL - Blog

Histórico

01/08/2010 a 31/08/2010
01/01/2010 a 31/01/2010
01/11/2009 a 30/11/2009
01/08/2009 a 31/08/2009
01/07/2009 a 31/07/2009
01/06/2009 a 30/06/2009
01/05/2009 a 31/05/2009
01/04/2009 a 30/04/2009
01/02/2009 a 28/02/2009
01/01/2009 a 31/01/2009
01/11/2008 a 30/11/2008
01/10/2008 a 31/10/2008
01/09/2008 a 30/09/2008
01/08/2008 a 31/08/2008
01/07/2008 a 31/07/2008
01/06/2008 a 30/06/2008
01/05/2008 a 31/05/2008
01/03/2008 a 31/03/2008

ENQUETE


Onde você conheceu esse Blog?

No BlogStars
Um amigo(a) me indicou
No Uol ou Bol
No Orkut
Nenhuma das alternativas acima!



Veja o resultado Parcial


Frase do Mês


"Quando estou pronto a desistir, pensando que cheguei ao fim, a Tua mão me sustenta, a Tua voz me orienta, dizendo:
Não temas, meu filho, não temas... Eu te levanto,
Eu te ajudo, Te fortaleço, meu filho não temas!"

(CD Diante do trono)


 Indique esse Blog:


  Dê uma nota para meu blog















Central Blogs

BlogBlogs


Entertainment blogs

Blog Resources Blogs - BlogCatalog Blog Directory

Entertainment Blogs - Blog Rankings

 Links & Sites





contador
















































TRABALHE EM CASA NAS HORAS VAGAS

TRABALHE EM CASA NAS HORAS VAGAS





Código html:
Monica Carvalho



Contador:

..::data e hora::..    00:00:00                          online

SIGA-ME NO TWITTER ADD/FEED/XML





Valeu Pessoal! A Juliana Foi eleita!

Beijos


Postado por: ..:: Monica Carvalho ::.. às 23h24



Envie esta mensagem para um amigo!                                                                                         XML/RSS Feed


:: Obrigada pela visita; Volte sempre e não deixe de COMENTAR! ::








Os cinco sentidos: a visão



A gente não enxerga só com os olhos. Mas principalmente com o cérebro. O cérebro é uma ferramenta de visão tão poderosa que ele nos faz enxergar até mesmo algo que ainda não aconteceu.

Você já deve ter ouvido falar que quando a gente dá de cara com uma cobra, a pior coisa que a gente pode fazer é tentar fugir. Sabe por quê? Porque assim a cobra ataca. Agora, sabe por que o ideal é a gente ficar paradinho quando estiver de frente para uma cobra?

Porque os olhos da cobra não são capazes de enxergar aquilo que não se mexe durante muito tempo. Assim, ela desiste da gente. Assim como a maioria dos animais, as cobras desenvolveram a visão para enxergar só aquilo que é necessário.

Existe uma espécie de camarão, o mantis, que só enxerga 12 cores. Não precisa mais que isso. Veja também o caso dos camaleões. Um olho se mexe independentemente do outro. Assim, enquanto um dos olhos fica atento ao perigo, o outro procura comida.

Falando em procurar comida, as águias são sensacionais nisso. Elas são capazes de achar a presa a mais de seis quilômetros de distância. Todos esses animais têm olhos adequados às suas necessidades. A natureza quis assim. Mas e nós, humanos?

Quais são as nossas necessidades? O que a natureza quer que a gente enxergue?

Nós somos animais que vivem em grupo. Nossa grande especialidade é observar outros humanos, principalmente se a gente estiver de olho em alguém. Quer ver só? Em um bar lotado, vamos fazer um teste.

Nossos voluntários vão usar esse equipamento especial, que registra cada movimento feito pelos olhos. Só tem um detalhe: os voluntários não sabem o que é o teste. Eles estão achando que vão ser levados para o fundo do bar para ser entrevistados por psicólogos. Nesse momento, eles não sabem, mas o teste já começou.

No fundo do bar, no sofá onde eles ficam sentados, foram posicionados estrategicamente vários modelos. Homens e mulheres, todos muito bonitos. Que parte do corpo dos modelos será que os nossos voluntários ficaram observando?

Uma mulher deu uma conferida no rosto do garotão na entrada.

O psicólogo pergunta: Você reparou que estava olhando pra ele?

"Eu, não. Eu vi que tinha alguém, mas não me liguei no rosto", disse a mulher.

Ela se ligou mesmo foi no bonitão de camisa sem manga que estava sentado no sofá em frente. Ela dá uma conferida no bumbum do cara que está de pé em frente ao bar. A moça jura de pé junto que não sabia que estava reparando tanto nas partes íntimas do pessoal.

“Ai, gente, que vergonha. Estou boba com isso", fala ela.

Todos os voluntários disseram a mesma coisa. Ninguém admite que ficou de olho nos corpos bonitos ao redor. E sabe de uma coisa? As mulheres olharam muito mais que os homens.

Uma senhorita de camiseta rosa, por exemplo, não tirou os olhos do homem de sobretudo bem na frente dela.

"Eu juro que nem reparei que tinha um cara na minha frente! Ai meu Deus", afirmou ela.

Ela espera que a gente acredite, né? Conclusão: o nosso cérebro é excelente na arte de observar outros humanos. E sabe por que os nossos olhos nunca param? Estão sempre em movimento?  Porque só uma pequena parte da nossa visão é realmente afiada. O oftalmologista Bill Hardwood nos mostra uma imagem do fundo do olho.

“À esquerda, são vasos sangüíneos que correm sobre a superfície da retina. Por baixo deles, existem as verdadeiras responsáveis pela visão: as células sensíveis à luz, explica ele.

Dentro de cada uma das nossas pupilas, existem mais de 100 milhões de células. Mas só as maiores de todas, as células-cone, conseguem enxergar colorido. E o mais incrível: apenas numa região mínima do olho, existem células-cone em concentração suficiente para nos dar uma visão perfeita, afiada.

O oftalmologista explica que a maior parte da retina produz imagens pouco nítidas. Só uma pequena área do meio, é que enxerga bem. Há ainda uma mancha amarela, à esquerda, ainda mais curiosa. É dela que partem todos os vasos sanguíneos e nervos óticos. Essa parte do olho não enxerga absolutamente nada. É um ponto cego que todos nós temos em cada um dos olhos.

Mas aí, você provavelmente deve estar se perguntando, como é que eu tenho um ponto cego no olho se eu enxergo tão bem? A resposta é que a gente não enxerga só com os olhos. Mas principalmente com o cérebro.

Nossos olhos enviam imagem ao cérebro. Nele há um ponto que enxerga bem, no centro, e um ponto cego, que não vê absolutamente nada. Mas como temos dois olhos, separados um do outro por uma distância razoável, o ponto cego de um olho é compensado pela visão do outro olho e vice-versa. O cérebro soma as duas imagens que nossos olhos produzem e nos faz ver o mundo em cores nítidas.

O cérebro é uma ferramenta de visão tão poderosa que ele nos faz enxergar até mesmo algo que ainda não aconteceu. Mas isso é assunto pra domingo que vem.

Fantastico


Postado por: ..:: Monica Carvalho ::.. às 21h47



Envie esta mensagem para um amigo!                                                                                         XML/RSS Feed


:: Obrigada pela visita; Volte sempre e não deixe de COMENTAR! ::








Torcedores vêem mensagem oculta na Band



* Se você assiste transmissões dos jogos olímpicos pela Bandeirantes, deve ter notado uma suposta mensagem subliminar durante a transmissão ontem de manhã, do jogo da seleção olímpica de futebol masculino contra a da China.

* Daniel de Castro conta em sua coluna que a mensagem teria aparecido durante todo o jogo, no centro da tela. Seriam caracteres quase transparentes que formavam a palavra "torcida".

* "A intensidade e a visibilidade variaram muito. A palavra ficou nítida após o gol de falta de Thiago Neves, durante a comemoração", relata o advogado Fernando de Lima Miller, que viu a partida em sua casa, na zona sul de São Paulo, pela Net Digital. "Torcida é uma palavra inofensiva, mas amanhã pode ser 'compre' ou 'vote', alerta".

* O assunto foi parar em um fórum de discussão na internet, o HT Fórum, que reúne aficionados por tecnologia em som e imagem. "Apareceu claramente, várias vezes, a palavra 'torcida'.

* Acho que era alguma sinalização do editor de imagens, nenhuma conspiração para ser descoberta", escreveu um dos membros do fórum.

* A Band negou ter feito qualquer inserção gráfica durante o jogo. "Não há nada que indique que essas imagens saíram daqui. Se aconteceu, foi alguma interferência clandestina externa", disse Marcelo Meira, vice-presidente da emissora. Meira argumenta que, por imposição do contrato pelos direitos de exibição, a Band não poderia fazer inserção gráfica.

Fonte: Gente de mídia


Postado por: ..:: Monica Carvalho ::.. às 11h35



Envie esta mensagem para um amigo!                                                                                         XML/RSS Feed


:: Obrigada pela visita; Volte sempre e não deixe de COMENTAR! ::




Adquira Gratis nosso toolbar Adquira GRÁTIS a sua Barra de Ferramentas
Exclusiva do Blog: Uma breve analise da vida!

Faça Grátis o Download do nosso TOOLBAR